2ª edição do Prémio Os Direitos das Crianças em Notícia

/2ª edição do Prémio Os Direitos das Crianças em Notícia
2ª edição do Prémio Os Direitos das Crianças em Notícia2013-01-11T14:45:35+00:00

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Os Direitos da Criança em Notícia, que se destina a reconhecer as abordagens jornalísticas que, em crónicas, reportagens ou entrevistas, tenham em conta a promoção e divulgação dos direitos da criança, numa perspectiva crítica, pluralista e inclusiva, sem comportar riscos para as crianças nem no presente, nem no futuro. A este prémio, podem candidatar-se os profissionais de órgãos de Comunicação Social portugueses com trabalhos nas áreas de Imprensa, Rádio e Televisão que se tenham distinguido na promoção e protecção dos direitos das crianças e dos jovens. Cada profissional pode concorrer até 31 de Março de 2013 com um trabalho que tenha sido publicado, em Portugal, no período compreendido entre 1 de Junho de 2012 e 31 de Março de 2013.

Este ano, e pela primeira vez, será também atribuída uma Menção Honrosa a um(a) aluno(a) finalistas da área de Comunicação Social no âmbito de um projecto-piloto desenvolvido com a Escola Superior de Comunicação Social do Intituto Politécnico de Lisboa. Os alunos do último ano da licenciatura podem concorrer, até 31 de Março de 2013, com um trabalho realizado no ano lectivo 2012/2013 na área da Imprensa ou Televisão e que vise a promoção e protecção dos Direitos das Crianças e dos Jovens.

Para mais informações (regulamento e pedido de formulário), contactar ceu.r.costa@seg-social.pt ou hgubernatis@unicef.pt.