*Herlciana Telles possui graduação em Historia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2003). Realizou pós – doutorado na Universidad Complutense de Madrid e na Universidad de Salamanca. Foi professora visitante na Universidad de Salamanca e na Universidad de Santiago de Chile (USACH), no Programa de Mobilidade Acadêmica da AUGM. É professora do Departamento de Ciência Política da UFMG e professora convidada e orientadora do Departamento de Ciência Política e Administração II, da Universidad Complutense de Madrid. Coordena o Grupo de Pesquisa “Comunicación Política y Comportamiento Electoral”, vinculado à Associação Latino Americana de Ciência Política (ALACIP); o Grupo de Pesquisa “Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral” (www.opiniaopublica.ufmg.br), da Universidade Federal de Minas Gerais; o periódico eletrônico “Em Debate” e o curso de especialização em Marketing Político da UFMG. Atualmente é representante do Brasil junto ao Wapor – World Asociation for Public Opinion Research. (Fonte: CNPq)