Acção COST “Transforming Audiences, Transforming Societies” – envolvimento do CIMJ

/Acção COST “Transforming Audiences, Transforming Societies” – envolvimento do CIMJ
Acção COST “Transforming Audiences, Transforming Societies” – envolvimento do CIMJ2010-10-28T00:00:00+00:00

A acção COST “Transforming Audiences, Transforming Societies” (IS0906) é uma rede de pesquisa internacional, que visa estudar as principais transformações das audiências europeias perante as mudanças no ambiente mediático actual. A acção é composta por quatro áreas de pesquisa (working groups): 1) novos géneros mediáticos, literacia e confiança; 2) interactividade e participação das audiências; 3) o papel dos media e das TIC nas relações sociais; 4) transformações das audiências e integração social.

Os membros do CIMJ Cristina Ponte, Maria José Brites, Lídia Maropo, Ana Jorge,  Marisa Torres da Silva, Isabel Férin, Daniel Meirinho e Carla Ganito fazem parte desta rede internacional de pesquisa. Cristina Ponte é “chair” do Working Group 4 (Transformações das audiências e integração social).

A acção é financiada pelo programa europeu COST (European Cooperation in Science and Technology) e nela participam 31 países e mais de 260 investigadores.
Mais informações aqui: http://www.cost-transforming-audiences.eu