Apoios

Apoios2010-02-22T15:44:28+00:00

APOIO À APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES EM CONGRESSOS

REGULAMENTO

Os membros do CIMJ podem candidatar-se a apoio financeiro destinado a suportar despesas relacionadas com a apresentação de comunicações em congressos internacionais e nacionais de carácter científico.

Podem ainda solicitar apoio ao CIMJ para realizarem investigação em universidades estrangeiras. Abrem-se três períodos de candidatura durante o ano, respectivamente até 31 de Março, 15 de Junho e 30 de Setembro.

O valor do apoio a conceder pelo CIMJ pode ir até 1000 euros e destina-se a suportar despesas com viagens, alojamento e inscrições nos congressos.

De acordo com o Decreto-Lei nº 106/98, de 24 de Abril, alojamento só  poderá ser em estabelecimento hoteleiro até 3 estrelas ou equivalente.

Toda a documentação (facturas, recibos, comprovativos de papers aprovados, certificados de presença, e em caso de viagens aéreas talões de embarque e de desembarque) deverá ser passada em nome do CIMJ e com o NIF (504142976).

Pré-requisitos

– Ser membro com participação efectiva no CIMJ (presença nas Assembleias Gerais/ausências justificadas, participação nas actividades do Centro).

– Apresentar a carta/email comprovativo da aceitação da comunicação pela entidade organizadora do congresso. No caso de apoio para investigação, deverão apresentar prova de aceitação na instituição de acolhimento, bem como plano de estudos e objectivos da estadia.

Critérios de selecção
(por esta ordem)

1. O grau de envolvimento na vida do CIMJ servirá de critério para ordenar as candidaturas (participação em projectos, actividades, cargos).

a) Em caso de empate, será dada prioridade ao(s) membro(s) que não tenha recorrido anteriormente ao apoio do CIMJ para este efeito.

2. Não serão apoiadas deslocações que possam recorrer ao financiamento no âmbito de projectos de investigação em curso financiados pela FCT, excepto se o projecto já tiver esgotado o seu orçamento para missões e a comunicação for considerada muito relevante.

3. Avaliação da qualidade científica do congresso a que o candidato se propõe ir, assim como relevância científica do abstract apresentado e fundamentação da proposta.

4. Os membros não podem ser apoiados duas vezes no âmbito do mesmo concurso.

5. No caso de apoio para investigação, será dada prioridade às candidaturas que demonstrem estar inseridas no âmbito de teses de mestrado, doutoramento, pós-doutoramento ou redacção de publicações cujas temáticas se insiram dentro das linhas de pesquisa do CIMJ. Será ainda dada prioridade às candidaturas que demonstrem ter já obtido financiamento de outras instituições, destinando-se o financiamento do CIMJ a complementar esses contributos.

Procedimentos para obtenção de apoio

1. Preenchimento e envio do formulário

a) O formulário de pedido de apoio deve ser descarregado aqui. Este documento está protegido, podendo apenas ser alterados os campos de formulário, que deverão ser todos preenchidos.

b) Gravar as alterações e enviar o formulário para o email cimjmedia@gmail.com

2. Anexar o comprovativo de aceitação da comunicação.

3. As verbas atribuídas serão transferidas contra a entrega dos seguintes documentos:

a) toda a documentação relativa às despesas efectuadas no âmbito da deslocação;

b) Cópia da comunicação apresentada;

c) Certificado de presença.

<< Descarregar aqui o formulário >>

Outras informações

O CIMJ não responderá individualmente a cada pedido, mas responderá a todos os pedidos globalmente na primeira reunião de direcção efectuada após cada um dos prazos de candidatura previstos no regulamento.

A Direcção,

Lisboa, 19 de Maio de 2009