/Apresentação do livro ‘Gender in focus: (new) trends in media’ 7 de junho, Braga
Apresentação do livro ‘Gender in focus: (new) trends in media’ 7 de junho, Braga2016-06-06T11:44:37+00:00

O livro ‘Gender in focus: (new) trends in media’, editado por Carla Cerqueira, Rosa Cabecinhas e Sara I. Magalhães, que explora as interrelações e negociações entre comunicação (mediática) e género, sobretudo através do uso de abordagens interdisciplinares, vai ser apresentado no dia 7 de junho, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Braga). O evento, marcado para as 18h00, conta com as presenças de Conceição Nogueira (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação – Universidade do Porto) e de Roberto Martinez-Pecino (Facultad de Comunicación e Faculdad de Psicologia – Universidad Sevilla), para além de um responsável do CECS, qinstituição que publica a obra.

"As últimas décadas têm sido caraterizadas por mudanças marcantes nas relações de género, no ativismo feminista, nas várias esferas de comunicação (mediática), e na sociedade em geral. Atualmente, num mundo globalizado e saturado pelos média, a problematização das questões de género é, portanto, diferente. A gramática contemporânea é marcada por diversas e complexas tensões. Já foi percorrido um longo caminho, mas esta área de pesquisa e ativismo ainda parece estar no início… Então, onde estamos hoje?".
Toda a informação sobre o livro:

Presenças de Conceição Nogueira (Universidade do Porto) e de Roberto Martinez-Pecino (Universidad Sevilla)
Obra é editada por Carla Cerqueira, Rosa Cabecinhas e Sara I. Magalhães
7 de junho (18h00), na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Braga)