/Bolsa de investigação no âmbito do Projeto Concentração, Diversidade de Vozes e Concorrência no Mercado da Imprensa
Bolsa de investigação no âmbito do Projeto Concentração, Diversidade de Vozes e Concorrência no Mercado da Imprensa2013-05-05T11:43:06+00:00

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto Concentração, Diversidade de Vozes e Concorrência no Mercado da Imprensa, com a Referência PTDC/IVC-COM/5278/2012, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) ou co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (PIDDAC) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC) (quando aplicável).

O concurso encontra-se aberto de 10 a 20 de maio de 2013.

Consulte aqui o edital do concurso.

Tipo da bolsa: Bolsa de Investigação (BI)

Projeto: Concentração, Diversidade de Vozes e Concorrência no Mercado da Imprensa

Área Científica: Ciências das Comunicação e Ciências Empresariais

Atividades a desenvolver: i) Apoiar a atividades de investigação: selecionar bibliografia, relatórios, estudos e outras fontes relevantes (a realizar entre Junho e Dezembro de 2012). Pretende-se que no final da execução destas tarefas, o bolseiro(a) tenha contribuído para facilitar a seleção de fontes documentais de apoio ao projeto. ii) Apoiar a dinamização e organização do projeto: contactar informantes, fazer entrevistas, suporte administrativo e logístico (a realizar entre o início e o final do projeto). Pretende-se que no final da execução destas tarefas, o bolseiro(a) possa ajudar a executar o projeto não só em termos de atividades administrativas de gabinete como também logísticas e atividades no terreno. i) Apoio na revisão e edição de textos: rever textos, editar textos, organizar conteúdos (a realizar entre Agosto de 2013 e Abril de 2014). Pretende-se que no final da execução destas tarefas, o bolseiro(a) dê um contributo significativo para ajudar a organizar os textos e demais peças do projeto, incluindo a sua preparação para inclusão nos suportes de disseminação previstos.

O trabalho será desenvolvido no âmbito do CIMJ – Centro de Investigação em Media e Jornalismo – Faculdade de Ciências Sociais e Humanos da Universidade Nova de Lisboa), sob a orientação científica do Professor Doutor Paulo Faustino Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Junho de 2013.

Orientação científica: Professor Doutor Paulo Faustino

Data de início do contrato (previsão): Junho de 2013.

Duração: A bolsa terá à duração de 6 meses O contrato de bolsa poderá ser renovado, até perfazer um máximo de 14 meses. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Média Licenciatura (10%), Média Mestrado (30%), Entrevista pessoal (15%) Experiência de consultoria (15%), Experiência na revisão de textos (10%) Conhecimentos de línguas (10%) Outras valências (10%) Composição do Júri de Selecção: Prof. Dr. Paulo Faustino (Presidente do Júri) Prof. Francisco Rui Cadima Prof. Luís Tomé Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do(a) Centro de Investigação Media e Jornalismo, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Requisitos de admissão a concurso:

Licenciado em Jornalismo Mestrado em Ciências Empresariais (preferencialmente na área do marketing)
Experiência revisão e de textos
Experiência em consultoria Conhecimento de línguas

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 e 20 de Maio 2013 As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura dirigida a Dr. Paulo Faustino , CIMJ, Edificio ID, sala 3.20- FCSH, Av. De Berna, 26 – 1069-061 Lisboa, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações. Ou através de correio electrónico: candidaturasfctbolsamestrado@gmail.com