Bolsa de Investigação Participação e Inclusão Digital

/Bolsa de Investigação Participação e Inclusão Digital
Bolsa de Investigação Participação e Inclusão Digital2011-03-11T21:24:19+00:00

CONCURSO PARA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO NO ÂMBITO DO PROJECTO PARTICIPAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL

Encontra-se aberto concurso na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa para atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projecto, Inclusão e participação digital: Comparação de trajectórias de uso de meios digitais por diferentes grupos sociais em Portugal e nos Estados Unidos, Programa UT Austin-Portugal com apoio financeiro da FCT/MCTES (PIDDAC).

Área Científica: Media Digitais

Requisitos de admissão: Licenciatura ou Mestrado em Psicologia, Ciências da Educação, Ciências da Comunicação ou outra na área das Ciências Sociais e Humanas. Privilegia-se a experiência de contacto com crianças e jovens, elevadas competências de escrita, capacidades de organização e gestão de actividades de investigação e ainda conhecimentos de informática na óptica do utilizador, incluindo programas de análise qualitativa e quantitativa de dados.

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver será a realização e transcrição de entrevistas a crianças, jovens e outros, a análise de dados produzidos no âmbito do projecto bem como a elaboração dos relatórios correspondentes e a preparação de idas ao terreno e actividades de disseminação de resultados.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIMJ da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professora  Doutora Cristina Ponte.

Duração e Regime de Actividade: Duração de 3 meses, (eventualmente renovável) com início previsto para 1 de Maio de 2011, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2009).

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, para Mestres ou 745€, para Licenciados conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: O método de selecção a utilizar será  a avaliação curricular, podendo ser complementado por entrevista.

Composição do Júri de Selecção: O júri será presidido pela Professora Doutora Cristina Ponte, e terá como vogais o Professor Doutor José Azevedo e o Professor Doutor José Alberto Simões..

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18 de Março a 1 Abril de 2011.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida  e enviada por email a todos os candidatos.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de Apresentação, Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações e enviadas para Prof. Doutora Cristina Ponte, CIMJ, Edifício ID, sala 3.20, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa, Avenida de Berna, 26-1069-061 Lisboa.