CONCURSO PARA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

/CONCURSO PARA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO
CONCURSO PARA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO2011-02-22T10:24:20+00:00

CONCURSO PARA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Encontra-se aberto concurso na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa para atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projecto, Inclusão e participação digital: Comparação de trajectórias de uso de meios digitais por diferentes grupos sociais em Portugal e nos Estados Unidos, Programa UT Austin-Portugal com apoio financeiro da FCT/MCTES (PIDDAC).

Área Científica: Media Digitais

Requisitos de admissão: Mestrado em Sociologia, Ciências da Comunicação ou Métodos de Análise de Dados. Privilegia-se a experiência anterior de pesquisa nas áreas técnicas quantitativas (produção de informação estatística, análise univariada, bivariada e multivariada de dados estatísticos). Domínio do SPSS, com boas bases de estatística.

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver será o da análise quantitativa de dados dos inquéritos produzidos no âmbito do projecto bem como a elaboração dos relatórios correspondentes.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIMJ e CETAC.MEDIA da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professora  Doutora Cristina Ponte e Prof. Doutor José Azevedo.

Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, não renovável, com início previsto para 1 de Abril de 2011, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2009).

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: O método de selecção a utilizar será  a avaliação curricular.

Composição do Júri de Selecção: O júri será presidido pela Professora Doutora Cristina Ponte, e terá como vogais o Professor Doutor José Azevedo e o Professor Doutor Armando Malheiro da Silva.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 21 Fevereiro 2011 a 4 de Março de 2011

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida  e enviada por email a todos os candidatos.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de Apresentação, Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações e enviadas para Prof. Doutor José Azevedo Universidade do Porto Praça Coronel Pacheco,8-15 4050-453 Porto – Portugal.