Candidaturas abertas para Bolsas da Fundação Bill & Melinda Gates

/Candidaturas abertas para Bolsas da Fundação Bill & Melinda Gates
Candidaturas abertas para Bolsas da Fundação Bill & Melinda Gates2014-09-17T13:13:56+00:00

A Fundação Bill & Melinda Gates tem abertas candidaturas para o Programa Grand Challenges Explorations, que pretende promover a inovação na investigação em saúde global, até 12 de novembro de 2014.

Quem pode candidatar-se?
O programa de financiamento está aberto a qualquer pessoa de qualquer disciplina, de alunos a professores titulares, e de qualquer organização – faculdades, universidades, laboratórios governamentais, instituições de pesquisa, organizações sem fins lucrativos e empresas com fins lucrativos.

Como é atribuído o financiamento?
A iniciativa usa um processo ágil e rápido para conceder financiamento, lançando mão de um formulário de solicitação curto, de duas páginas e sem necessidade de dados preliminares. As solicitações são enviadas on-line e os candidatos vencedores são escolhidos em aproximadamente 5 meses depois da data limite da candidatura.

Candidaturas
 São abertas candidaturas duas vezes por ano, para o apoio inicial de US$100.000. Os projetos bem-sucedidos têm a oportunidade de concorrer a um financiamento adicional de continuidade de até US$1 milhão.

Para o atual período de candidaturas, o prazo limite é de 12 de novembro de 2014.

Quais os tópicos abertos para esta candidatura?

Para mais informações, consultar o website do concurso: http://www.grandchallenges.org/Explorations/Pages/ApplicationInstructions.aspx

O Núcleo de Apoio às Candidaturas da FCSH-UNL está disponível para acompanhar e ajudar a preparação destas candidaturas, pelo que agradecemos que nos envie um email para research@fcsh.unl.pt caso pretenda submeter a sua candidatura.