/CFP: II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana – Os desafios da internacionalização 13 a 16 abril 2014 Universidade do Minho| Prazo: 15 outubro 2013
CFP: II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana – Os desafios da internacionalização 13 a 16 abril 2014 Universidade do Minho| Prazo: 15 outubro 20132013-08-07T00:00:00+00:00

Um dos principais desafios das ciências da comunicação nos países da região ibero-americana é o da internacionalização, que constitui também um desafio do ponto de vista da afirmação linguística. Os imperativos da globalização da ciência têm forçado a produção científica em língua inglesa como condição de reconhecimento mundial. Não obstante, o Português e o Espanhol são hoje duas das cinco línguas mais faladas no mundo. Por isso, promover o seu reconhecimento como línguas de pensamento e expressão de pesquisa científica é hoje fundamental para perspetivar o futuro desta área disciplinar.

O II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana convida assim os investigadores de expressão portuguesa e espanhola a participar neste debate. Serão bem acolhidas propostas de trabalho que, em cada grupo temático, tenham presente esta problemática e que contribuam para o alargamento do campo da comunicação como área de pesquisa e de intervenção social.

Informações em http://www.confibercom2014.org/?page_id=162