O conhecimento e a experiência da mobilidade surgem cada vez mais associados a formas específicas de informar e de comunicar, tornando-se objeto de diferentes construções e visibilidades nos vários tipos de media.
No contexto de vida atual, marcado por conflitos militares, ameaças de novas pandemias e vários tipos de catástrofes naturais, migrações e deslocações humanas, estão a tornar-se mais prementes os estudos sobre os vários perfis, motivações e implicações das mobilidades, assim como acerca do modo como são mediadas pelas tecnologias da comunicação, configurando novos significados sobre o tempo, a temporalidade e o espaço, novas experiências de vida, mas também novos desafios, de índole pessoal , institucional e global.
Neste número da revista editada pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, pretende-se, assim, reunir trabalhos de investigação que permitam aprofundar conhecimento e a reflexão sobre a relação entre os media, as mobilidades e a cultura, no quadro das (não)transformações
culturais e comunicacionais que marcam os modos de vida nas sociedades globalizadas do mundo moderno – um mundo em crise, um mundo marcado pelas ruturas de equilíbrio em várias das esferas constitutivas da experiência individual, cultural, social e política, mas também um mundo em se abrem continuamente portas
NÚMERO TEMÁTICO: Media(ções), Mobilidades e Cultura
Coordenadores do Volume:
Emília Araújo (emiliararaujo@gmail.com), Denise Cogo (denisecogo2@gmail.com) &
Manuel Pinto (mjspinto@gmail.com)
Data-limite | 30 de Março de 2015
Línguas | Português e Inglês*
Informações: http://www.comunicacao.uminho.pt/cecs