CFP: Revista Comunicação Pública (CP) : Prazo: 9 dezembro 2013

/CFP: Revista Comunicação Pública (CP) : Prazo: 9 dezembro 2013
CFP: Revista Comunicação Pública (CP) : Prazo: 9 dezembro 20132013-08-03T00:00:00+00:00

A Comunicação Pública (CP) é uma revista científica destinada à publicação de trabalhos académicos, notas críticas e recensões de livros na área da comunicação e media (por exemplo: marketing, publicidade, relações públicas, multimedia, jornalismo, indústrias culturais, culturas visuais, etc.). A Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa (www.escs.ipl.pt) é promotora deste projecto editorial de raiz multidisciplinar que abrange várias áreas científicas tais como Sociologia, Antropologia, Filosofia, Economia, Psicologia, Estatística entre outras. A CP aceita artigos eventualmente já publicados noutras línguas, mas deverão ser sempre inéditos em português. A selecção dos artigos a publicar está sujeita a um processo de avaliação de double blind refereeing.

O call for papers encontra-se permanentemente aberto. Para o próximo número (nº 15), os artigos devem ser submetidos até dia 9 de dezembro de 2013 para o seguinte endereço electrónico cpublica@escs.ipl.pt. Aceitam-se artigos em Inglês, Espanhol ou Português. As colaborações propostas à CP devem ser enviadas em Microsoft Word e conter resumo de 350 caracteres, 5 palavras-chave na língua em que estão escritos e também em inglês (no caso do artigo não estar escrito nesta língua) e os dados de identificação do autor (instituição, categoria, elementos de contacto e área de especialização). Os textos completos dos artigos, com bibliografias, anexos e referências não devem exceder 60. 000 caracteres, incluindo espaços, notas, bibliografia, quadros, imagens, etc.; os estudos, notas e recensões individuais não deverão ultrapassar os 10 000 caracteres. (Para mais informações consultar normas de publicação http://www.escs.ipl.pt/investigacao/revista-comunicacao-publica).

Os autores individuais ou colectivos dos artigos publicados renunciam aos seus direitos de autor a favor da Comunicação Pública e receberão um exemplar da revista. Os originais não serão devolvidos. A partir de 2014 todos os artigos aceites estarão publicados online na OpenEdition.