CFP: Revista Estudos em Comunicação | Prazo:15 de abril de 2014

/CFP: Revista Estudos em Comunicação | Prazo:15 de abril de 2014
CFP: Revista Estudos em Comunicação | Prazo:15 de abril de 20142014-03-02T16:38:28+00:00

A revista Estudos em Comunicação abre um "call for papers" para número especial (a publicar com o nº 15, em junho de 2014) dedicado a estudos sobre história ou memória da recepção mediática.

A chamada dirige-se a trabalhos de índole teórica ou empírica que incidam, nomeadamente mas não exclusivamente, em um ou vários dos seguintes tópicos:

– Recepção mediática, género e identidades (femininas ou masculinas) no passado
– Perspectivas históricas acerca da recepção na vida quotidiana, espaço doméstico e relações familiares
– Articulação da recepção mediática com as questões do trabalho e dos lazeres em contextos historicamente situados
– Articulação dos modos de recepção entre espaços domésticos e espaços públicou e/ou colectivos
– Perspectivas que articulem a domesticação dos media na vida quotidiana com contextos históricos mais vastos (nas suas dimensões políticas, sociais ou culturais)
– Epistemologias e teorias da memória da recepção
– Experiências e memórias da recepção em regimes não democráticos
– Recepção de rádio na época pré-televisão
– Usos da televisão na fase inicial da sua implantação como prática cultural
– Articulação das recepções radiofónica e televisiva antes dos meios digitais
– Memórias sociais sonoras e visuais da recepção dos media
– Memórias sensoriais e corpóreas da recepção dos media

Subscrição de manuscritos: 15 de abril de 2014

Notificação de aceitação: 6 de maio de 2014

Publicação: 26 de maio de 2014

Línguas: Inglês, Português, Francês e Espanhol.

– See more at: http://www.ec.ubi.pt/ec/call.html#sthash.uZTRfO5Y.dpuf