CfP: Revista Mídia, Gênero & Direitos Humanos | Prazo: 31 de Julho de 2015

/CfP: Revista Mídia, Gênero & Direitos Humanos | Prazo: 31 de Julho de 2015
CfP: Revista Mídia, Gênero & Direitos Humanos | Prazo: 31 de Julho de 20152015-06-04T16:40:36+00:00

A Revista Gênero & Direito (G&D) torna pública a presente chamada de artigos, ensaios e traduções para sua primeira edição especial sobre a temática Mídia, Gênero & Direitos Humanos. Essa edição surgiu de uma parceria entre pesquisadoras/es vinculadas/os ao Núcleo de Estudos sobre Gênero & Direito, da Universidade Federal da Paraíba (Brasil), e as pesquisadoras convidadas Profa Dra. Carla Cerqueira e Msa. Anabela Santos, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (Universidade do Minho, Portugal).
Esta edição especial recebe propostas para as seguintes áreas temáticas:

– Mídia, Violência(s) de Gênero e Direitos Humanos
– Gênero, Direitos Humanos e Tecnologias de Comunicação
– Gênero, Instituições e Economia Política da Mídia
– Gênero, Publicidade e Consumo
– Gênero, Movimentos Sociais e Mídias Ativistas
– Mídia, Interseccionalidade e Teorias Feministas
– Mídias (Digitais), Gênero e Sexualidades

Revista Gênero & Direito:

A Revista G&D destina-se a informar a comunidade acadêmica sobre os desafios e as perspectivas que revestem a discussão interdisciplinar do gênero. Procura estimular o debate e a produção científica com o objetivo de produzir conhecimento e atuar como transformador social e instrumento de reflexão crítica. Está integrada no Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito e no Programa de Mestrado e Doutorado do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba. O periódico é indexado no ISSN eletrônico nº 2179-7137.

Submissão:

Esta edição especial pretende receber trabalhos unicamente em português.
A publicação dos trabalhos submetidos dependerá da sua aprovação, a qual contempla duas etapas: a) a análise da pertinência temática do trabalho e da sua articulação com a linha editorial da Revista G&D; b) a avaliação do conteúdo e a observância das normas de formatação e de apresentação do texto pela Comissão e Conselho Editoriais.
As propostas devem ser inéditas. Eventuais ajustes formais poderão ser recomendados para efeitos de publicação do artigo aceito.
As propostas devem ser submetidas na Seção Gênero & Mídia da Revista G&D, que se encontra disponível em http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ged/index, mediante cadastro no próprio website.

Regras editoriais:

As normas de submissão podem ser consultadas no website da Revista G&D: http:// periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ged/index. Os trabalhos poderão ser submetidos até ao dia 31 de Julho de 2015. Quaisquer dúvidas posteriores devem ser enviadas para o seguinte e-mail: revistageneroedireito@gmail.com.

Notificação de aceitação (via e-mail): Outubro de 2015

Data de publicação da edição especial da Revista G&D: Dezembro de 2015

+ informações: http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ged/announcement/view/254