III Jornadas de Comunicação e Desporto 24 fevereiro 2014

/III Jornadas de Comunicação e Desporto 24 fevereiro 2014
III Jornadas de Comunicação e Desporto 24 fevereiro 20142014-02-12T00:00:00+00:00

Dando continuidade a uma das linhas de investigação do Grupo Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, do CEIS20 da Universidade de Coimbra, que relaciona o desporto de massas com os media, realiza-se a 24 de fevereiro de 2014 as III Jornadas de Comunicação e Desporto, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, sob o tema «Futebol e Media».

O futebol transformou-se num dos temas mais mediáticos da contemporaneidade. Promover a reflexão à volta da temática «futebol-media», nas suas mais diversas dimensões, é o objetivo das III Jornadas de Comunicação e Desporto, precisamente no ano em que se comemoram dez anos sobre a organização do Euro-2004 em Portugal e em que se realiza o Mundial do Brasil.

Linhas temáticas

Os abstracts devem seguir uma das seguintes linhas:

• Construção da personagem futebolística mediática (jogadores/treinadores/dirigentes);
  • O conceito de herói no futebol na sua relação com os medi
  • Futebol e (anti)modelo social;
  • O futebolista enquanto modelo estético e fotográfico;
  • Narrativas mediáticas sobre o futebolista, o treinador, o árbitro, o dirigente;
  • O enfoque da imprensa, rádio e televisão sobre o futebol;
  • Os novos media e o futebol;
  • Os media e os mega eventos futebolísticos.

Normas de submissão de abstracts

As propostas de comunicação devem ser apresentadas num texto com o máximo de 500 palavras, acompanhadas por três palavras-chave. Os proponentes deverão juntar uma nota biográfica e indicar a respetiva filiação institucional e contactos do autor ou autores (email e telefone). Aceitam-se comunicações em português, espanhol e inglês.

As propostas devem ser enviadas para: comunicacao.desporto@gmail.com

Lugar: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra