Inova “Ciência e Tecnologia em papel de jornal”

/Inova “Ciência e Tecnologia em papel de jornal”
Inova “Ciência e Tecnologia em papel de jornal”2012-02-12T00:00:00+00:00

“CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM PAPEL DE JORNAL”

27-03-2012,Edifício ID Sala 1.06 FCSH/UNL 18:30h

No âmbito do ciclo de conferências da Inova, Rui Brito Fonseca irá abordar a experiência de investigação, no âmbito do seu doutoramento, sobre “Ciência e tecnologia em papel de jornal: experiências e processos de trabalho, para uma análise longitudinal”.

Rui Brito Fonseca é licenciado em Ciência Política, com especialização em relações internacionais, pela Universidade Lusófona. É também mestre em Ciência do Trabalho, pelo ISCTE-IUL, onde frequenta o programa de Doutoramento em Sociologia, estando a desenvolver uma dissertação sobre a ciência e a tecnologia na imprensa portuguesa, entre 1976 e 2005. É, desde 2000, investigador no CIES/ ISCTE-IUL, onde tem vindo a desenvolver trabalho sobre comunicação, media e compreensão pública da ciência. É também docente no Instituto Superior de Ciências Educativa

O grupo Inova Comunicação surge de uma pareceria entre estudantes de 2º e 3º ciclos de Comunicação, associados ao CIMJ e CECL com o intuito de  fomentar o debate sobre as investigações em curso ou concluídas recentemente na FCSH/UNL ou noutras instituições. Pretendemos debater, além do tema da pesquisa, as metodologias, as dificuldades e as problemáticas encontradas no percurso da investigação e redacção das teses de doutoramento, de mestrado e outras investigações. É um espaço de troca, discussão e partilha de experiências para os novos investigadores e público em geral.

Organização: CIMJ e CECL. Apoio: FCSH-UNL