CIMJ marca presença na Ibercom 2015

/CIMJ marca presença na Ibercom 2015
CIMJ marca presença na Ibercom 20152015-04-06T13:41:27+00:00

Vários investigadores do CIMJ estiveram presentes no XIV Congresso Ibero-Americano de comunicação – IBERCOM 2015 que se realizou USP – Universidade de São Paulo entre 29 de março a 2 de abril de 2015.

Isabel Ferin Cunha, Cristina Castilho Costa integraram a Comissão Científica do congresso e coordenaram várias mesas temáticas e houve comunicações de diversos membros do CIMJ.

No âmbito do projecto "A Corrupção Política nos Media”, na sessão temática Comunicação e Construção da Democracia, Isabel Ferin Cunha e Patrícia Contreiras apresentaram a comunicação “A construção da corrupção política na televisão portuguesa: os casos Freeport e Face Oculta” e Ana Cabrera “A corrupção política na imprensa portuguesa: Face Oculta e Freeport”. Dentro do mesmo projecto e na sessão temática dedicada à Comunicação e Construção da Democracia, Mafalda Lobo apresentou o artigo  “O escândalo mediático da corrupção: a mediatização e espectacularização do caso BPN nas redes sociais” e Bruno Paixão “A Intensidade Mediática Do Escândalo Político No Período Democrático Português”.

Na sessão dedicada à Análise sobre o lugar do espectador televisivo, Fernando Moura  proferiu a comunicação “Novo paradigma nas transmissões televisivas. A copa do mundo em 4K1" e a investigadora Fernanda Castilho Santana  “Ficção televisiva no Youtube: um estudo de recepção” na divisão temática Recepção e consumo na comunicação.

Cristina Costa apresentou a comunicação “Censura no Governo Vargas: antes, durante e depois…” na sessão temática sobre os Meios de comunicação e liberdade de expressão.