/Concurso para 1 Bolsa de Investigação (licenciatura) projeto PTDC/IVC-COM/5278/2012 “Concentração, Diversidade e Vozes e Concorrência no Mercado da Imprensa”
Concurso para 1 Bolsa de Investigação (licenciatura) projeto PTDC/IVC-COM/5278/2012 “Concentração, Diversidade e Vozes e Concorrência no Mercado da Imprensa”2013-07-02T10:40:43+00:00

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa BI no âmbito do projecto Concentração, Diversidade e Vozes e Concorrência no Mercado da Imprensa/Centro de Investigação Jornalismo e Media (CIMJ), com a Referência PTDC/IVC-COM/5278/2012, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) ou co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (PIDDAC) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC) (quando aplicável). (+)

Área Científica: Ciências Sociais

Requisitos de admissão: Licenciado em Economia Domínio de línguas

Plano de trabalhos: As principais atividades a desenvolver, são: i) Apoiar a atividades de investigação: selecionar bibliografia, relatórios de contas, estudos e outras fontes relevantes do ponto de vista quantitativo/estatístico. Outras atividades a identificar oportunamente. Pretende-se que no final da execução destas tarefas, o bolseiro(a) tenha contribuído para facilitar a seleção informação para a criação de indicadores estatísticos. ii) Apoiar a dinamização e organização: contactos externos, fazer entrevistas, suporte administrativo e logístico (a realizar entre o início e o final do projeto). Outras atividades a identificar oportunamente. Pretende-se que no final da execução destas tarefas, o bolseiro(a) possa ajudar a executar o projeto não só em termos de atividades administrativas de gabinete como também logísticas e atividades no terreno. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no âmbito do CIMJ – Centro de Investigação em Media e Jornalismo, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanos da Universidade Nova de Lisboa), sob a orientação científica do Professor Doutor Paulo Faustino Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em Agosto (mês) de 2013. O contrato de bolsa poderá ser renovado mais 3 meses, até perfazer um máximo de 6 meses. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Composição do Júri de Selecção: Prof. Dr. Paulo Faustino (Presidente do Júri) Prof. Francisco Rui Cadima Prof. Luís Tomé Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do(a) Centro de Investigação Media e Jornalismo, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 de Julho 2013 a 26 de Julho de 2013 As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações. As candidaturas deverão ser entregues por correio electrónico: email: candidaturasfctbolsamestrado@gmail.com .
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Média Licenciatura (15%), Experiencias prévias (30%) Entrevista pessoal (25%) Domínio de línguas (10%) Outras valências (20%) Composição do Júri de Selecção: Prof. Dr. Paulo Faustino (Presidente do Júri) Prof. Francisco Rui Cadima Prof. Luís Tomé Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do(a) Centro de Investigação Media e Jornalismo, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Instituição de acolhimento: CIMJ – Centro de Investigação Media e Jornalismo

Data limite de candidatura: 26 junho 2013