Revista Media & Jornalismo nº 22 -“Crise, memória e esquecimento”

/Revista Media & Jornalismo nº 22 -“Crise, memória e esquecimento”
Revista Media & Jornalismo nº 22 -“Crise, memória e esquecimento”2013-04-20T00:00:00+00:00

Este nº 22 da Revista Media & Jornalismo, resulta de um conjunto de propostas que nos foram feitas por vários investigadores ao longo das últimas edições da revista, mas que, por um motivo ou por outro, não puderam integrar nenhum dos mais recentes números temáticos, e resulta, ainda, de novas contribuições que entretanto nos chegaram. Está assim saldada uma dívida para com alguns colegas que já há algum tempo aguardavam a publicação dos seus ensaios. Aqui nos penitenciamos, naturalmente, por isso mesmo, sendo certo que no campo editorial tradicional este tipo de constrangimentos não são facilmente superáveis.

A estrutura deste número da Revista Media & Jornalismo acabou por se centrar em torno de algumas problemáticas de grande actualidade, cujo ponto de intersecção, por assim dizer, pode ser encontrado nos temas da mediação da crise, em tópicos que pensam as questões da história e da memória, noutros contextos discursivos e de regulação do jornalismo de alguma maneira associados à conjuntura da crise, e ainda sobre a temática do esquecimento, que curiosamente ressurge agora na análise do digital. Daí, então, o título genérico escolhido: Crise, memória e esquecimento.

Consulte a revista aqui.

Adquira aqui um exemplar impresso da revista Media & Jornalismo nº 22 ( 12 €)

A Direcção

CapaEditorial |Índice