/Duas investigadoras do Savaria University Centre (University of West Hungary) no CIMJ
Duas investigadoras do Savaria University Centre (University of West Hungary) no CIMJ2013-11-18T00:00:00+00:00

Judit Baróthy e Márta Goldmann, membros do projecto de investigação húngaro sobre censura à tradução literária (1945-1989), baseado no Savaria University Centre (University of West Hungary, em Szombathely), visitaram recentemente o CIMJ. O objectivo era explorar novos caminhos de cooperação entre o grupo de investigação húngaro e o grupo português do projecto “Censura e mecanismos de controlo da informação no Teatro e no Cinema. Antes durante e depois do Estado Novo em Portugal”, sediado no CIMJ.

A reunião proporcionou uma excelente plataforma para os investigadores poderem partilhar os seus resultados de pesquisa e a sua experiência em estudos de censura, especialmente no que respeita aos temas da liberdade de expressão, tanto do ponto de vista histórico como dos desafios crescentes que se colocam na actualidade.

Foto: Judit Baróthy, Zsófi Gombár (CEAUL/Faculdade de Letras – Univ. Lisboa), Patrícia Contreiras (CIMJ) e Márta Goldmann