/Escola de Verão ‘Tecnologias Digitais, Comunicação e Cultura: caminhos de investigação
Escola de Verão ‘Tecnologias Digitais, Comunicação e Cultura: caminhos de investigação2013-06-19T09:28:20+00:00

Entre 9 e 11 de setembro de 2013, na Universidade do Minho, em Braga, decorre a Escola de Verão SOPCOM 2013, dedicada ao tema ‘Tecnologias Digitais, Comunicação e Cultura: caminhos de investigação’. Com este momento de formação procura-se contribuir para a dinamização da investigação em várias áreas da comunicação, como o Jornalismo; a Publicidade, Comunicação Estratégica e Organizacional e o Audiovisual e Multimédia. Ao longo de diversos seminários e workshops, os formandos terão a oportunidade de trabalhar questões centrais para as Ciências da Comunicação e da Cultura, contextualizadas nos desafios que as tecnologias digitais colocam a quem trabalha ou pretende exercer uma atividade profissional nestas áreas. Para tal, proporciona-se aqui um espaço privilegiado para o debate e a partilha de conhecimento científico com investigadores provenientes de várias instituições de ensino superior, que apresentam uma vasta experiência nas temáticas propostas.

A Escola de Verão realiza este ano a sua segunda edição depois de, no ano passado, ter levado a cabo cinco dias de trabalho sob o mote ‘Metodologias de Investigação em Ciências da Comunicação’, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa. A organização está a cargo do Grupo de Trabalho ‘Jovens Investigadores’ da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM).

Para consulta do programa detalhado e outras informações, visite o site da Escola de Verão SOPCOM 2013: http://www.escoladeverao.sopcom.pt/ e também em: facebook.com/escolaveraoSOPCOM2013