História, Media, Poder

/História, Media, Poder
História, Media, Poder2013-07-14T00:00:00+00:00

Rui Cádima, em “História, Media, Poder“, apresenta uma compilação de textos, fazendo uma profunda reflexão acerca da especificidade dos media e das suas narrativas face ao acontecimento e à história, ao mesmo tempo que nos leva a ponderar a forma como a história tem interpretado os media e o seu efeito no tempo e na sociedade. Parte desta obra resulta de uma investigação inédita sobre a relação entre o Estado, Igreja e Media em Portugal. ‘História, Media, Poder’ estuda ainda as relações entre a televisão e a ditadura, bem como as imagens e representações da ditadura na televisão portuguesa.

CÁDIMA, Francisco, Rui: História, Media, Poder. Lisboa: Quatrocês, 2013 (Comunicação, Lazer e Indústrias Criativas). ISBN 978-989-98098-9-5 (edição apoiada pelo GMCS).