Revista Media & Jornalismo nº11 – Crianças, Media, Cidadania

/Revista Media & Jornalismo nº11 – Crianças, Media, Cidadania
Revista Media & Jornalismo nº11 – Crianças, Media, Cidadania2010-03-22T21:43:12+00:00

Do editorial:

Este número da Media e Jornalismo baseia-se na perspectiva de que a cidadania não tem início aos 18 anos e de que considerações sobre crianças e media necessitam de ter presentes contextos mais vastos, não só os da globalização e da individualização que marcam as sociedades em que vivemos, mas também os olhares culturais sobre os mais novos e dos mais novos, quase duas décadas depois da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, de 1989.

Artigos

Será possível uma voz global? Crianças migrantes, novos media e limites do empowering
David Buckingham e Liesbeth de Block

Cobrindo políticas públicas sociais: a importância conferida à agenda da infância e da adolescência