Novo estudo OberCom “Modelos de Negócio em tempos de tensão digital – perspectivas de renovação no caso da imprensa”

/Novo estudo OberCom “Modelos de Negócio em tempos de tensão digital – perspectivas de renovação no caso da imprensa”
Novo estudo OberCom “Modelos de Negócio em tempos de tensão digital – perspectivas de renovação no caso da imprensa”2013-05-24T15:43:53+00:00

A imprensa move-se hoje num arena estratégica que pode ser compreendida como uma “grande ecosfera electrónica”, isto é, migração para um ambiente continuamente interligado e interactivo onde os vários serviços informacionais competem pela atenção do público por plataformas intensivas em tecnologia. Nesta nova lógica de negócio, a gestão de meios de imprensa é encorajada a “empreendorismo digital permanente”, isto é, uma antecipação constante e da adaptação dinâmica à nova paisagem de desafios em permanente mutação.

O presente relatório decompõe as condicionantes empresariais do actual teatro de operações em macro e micro-envolventes e argumenta que a situação pode, hoje em dia, ser caracterizada como uma “nova tensão digital”. O presente relatório indica ainda como uma “ergonomia de navegação participativa” pode dar pistas para o desenho de modelos de negócio capazes de sobreviver e prosperar neste contexto.

Modelos de Negócio em tempos de tensão digital – perspectivas de renovação no caso da imprensa:
http://www.obercom.pt/client/?newsId=428&fileName=modelos_negocios.pdf