“TELE-REALIDADE – O PRINCÍPIO DE PUBLICIDADE MEDIATIZADO” por Samuel Mateus

/“TELE-REALIDADE – O PRINCÍPIO DE PUBLICIDADE MEDIATIZADO” por Samuel Mateus
“TELE-REALIDADE – O PRINCÍPIO DE PUBLICIDADE MEDIATIZADO” por Samuel Mateus2013-11-06T16:03:02+00:00

O LabCom acaba de publicar o livro “TELE-REALIDADE – O PRINCÍPIO DE PUBLICIDADE MEDIATIZADO”. A obra é de Samuel Mateus e está disponível para download gratuito aqui.

Por tele-realidade entendemos a função publicitária que a televisão desempenha através da construção televisiva, semiótica e narrativa da sua grelha programática. Ela baseia-se numa função social fática operada pela reprodução simbólica da sociabilidade. O que está em causa, no fundo, é a mediatização televisiva da publicidade (entendida como qualidade pública) e o modo como a televisão contribui  para dinamizar os processos simbólicos que perpassam nas nossas sociedades.

Cada capítulo, à sua maneira, caracteriza as diferentes facetas da tele-realidade desde o problema da sua ficcionalização, passando pela sua feição proto-política, até à questão da integração social e da individualização.

Fonte: LabCom