Revista Estudos de Jornalismo – Número 6 (2006) – Prazo:25 de setembro 2016

/Revista Estudos de Jornalismo – Número 6 (2006) – Prazo:25 de setembro 2016
Revista Estudos de Jornalismo – Número 6 (2006) – Prazo:25 de setembro 20162016-05-25T11:06:41+00:00

Os desafios que se apresentam ao Jornalismo não são de agora. Nas últimas décadas tivemos o aparecimento da Internet e com ela as redes sociais. Surgiram e expandiram-se os dispositivos móveis, começou a falar-se em convergência dos media e mais recentemente de jornalismo imersivo. Temos assistido à redução das redacções e às mudanças de meios, com jornais que deixarem de ser publicados em papel para o serem exclusivamente no formato digital. Questões éticas e deontológicas se levantam. Enquanto isso novas experiências se vão fazendo, desde a práticas jornalísticas à apresentação de meios, passando pelos incontornáveis modelos de negócios. Estamos, pois, perante um manancial de desafios que se colocam não só do lado da prática, sobretudo aos jornalistas, como também do lado académico, a professores e investigadores.

Assim, incentivamos todos os investigadores a submeterem (revistaestudosjornalismo@gmail.com), até 25 de setembro, artigos que se enquadrem no tema “Ensino, práticas e experiências no jornalismo”*. Ao fazê-lo, deverão garantir, à data do envio, que pelo menos um dos autores seja doutorado. Os trabalhos recebidos serão posteriormente sujeitos a dupla avaliação cega por pares, estando a publicação dos mesmos prevista para o mês de dezembro.

A submissão deve seguir a Política Editorial da revista, podendo haver a necessidade de serem solicitadas adaptações, em caso de aprovação dos artigos.

 Datas importantes:
Chamada de artigos: até 25 de setembro
Revisão por pares: 1 de outubro a 31 de novembro
Revisão pelos autores: 1 a 11 de dezembro
Publicação: 12 a 18 de dezembro 

* Esta edição reunirá os melhores trabalhos submetidos à revista Estudos de Jornalismo, mas também uma selecção dos que forem submetidos para o 3.º Encontro do GT Jornalismo e Sociedade da SOPCOM (mais informações brevemente).