IV Seminário Internacional Media, Jornalismo e Democracia

/IV Seminário Internacional Media, Jornalismo e Democracia
IV Seminário Internacional Media, Jornalismo e Democracia2012-12-10T11:23:50+00:00

Nos dias 6 e 7 de dezembro realizou-se no CIMJ o “IV Seminário Internacional Media e Jornalismo: Homenagem a Nelson Traquina”. O seminário contou com a presença de um vasto público, nacional e internacional, que veio prestar homenagem ao fundador do CIMJ e participar nas sessões plenárias, paralelas e nos painéis de investigação. No primeiro dia, os participantes da sessão plenária, Marialva Barbosa, Eduardo Meditsch e Rogério Santos sublinharam o pepel do Professor Traquina na renovação do campo do jornalismo e da comunicação em Portugal e no Brasil. No segundo dia, Isabel Ferin Cunha, António Hopfeldt e Ana Cabrera debruçaram-se sobre o estreitamento das relações de pesquisa no espaço Ibero-Americano e Lusófono. As sessões paralelas ocuparam as duas tardes e contaram com a participação de muitos expositores. Nos painéis os investigadores do CIMJ tiveram oportunidade de expor e discutir os seus projectos.

Isabel Ferin
Presidente do IV Seminário Internacional Media,Jornalismo e Democracia

Professor Nelson Traquina na conferência – 7-12-12

Homenagem a Nelson Traquina