/Sistemas de Media: Estudo Comparativo Três Modelos de Comunicação e Política – Daniel C. Hallin e Paolo Mancini (2010)
Sistemas de Media: Estudo Comparativo Três Modelos de Comunicação e Política – Daniel C. Hallin e Paolo Mancini (2010)2012-04-04T00:00:00+00:00

Análise da relação entre os meios de comunicação social e os sistemas políticos. Este livro faz uma pesquisa sobre as instituições de media em dezoito democracias da Europa Ocidental e da América do Norte. Identifica as principais diferenças nos sistemas em análise e as variáveis políticas que moldaram a sua evolução e apresenta três modelos principais de desenvolvimento – os modelos Pluralista Polarizado, Corporativista Democrático e Liberal – para explicar a razão por que os media desempenharam um papel diferente na política em cada um destes sistemas.

Daniel C. Hallin é professor de Comunicação e professor adjunto de Ciência Política na Universidade da Califórnia, San Diego.

Paolo Mancini é professor no Dipartimento Istituzioni e Società, Facoltà di Scienze Politiche, da Universidade de Perugia.