Workshop em Análise de Redes Sociais | 13 a 17 out 2014

/Workshop em Análise de Redes Sociais | 13 a 17 out 2014
Workshop em Análise de Redes Sociais | 13 a 17 out 20142014-09-18T00:00:00+00:00

O CIMJ organiza no próximos dias 13 a 17 do corrente um workshop dedicado à  Análise de Redes Sociais (ARS). A formação, (ver programa aqui)  adota uma metodologia teórico-prática que, abordando os principais conceitos, métodos e medidas da ARS, se centra numa introdução aos softwares de análise de redes sociais Gephi e UCINET: criar projetos, explorar redes e métricas, filtros e desenhos de redes, exportar e guardar ficheiros.
No final deste workshop, espera-se que os formandos tenham capacidade para desenvolver análises sistemáticas de redes de relações de qualquer tipo de sistemas sociais utilizando os softwares Gephi e UCINET para detetar padrões, regularidades e dinâmicas dessas estruturas.

As sessões serão ministradas professora Inês Amaral, doutorada em Ciências da Comunicação. Investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. Professora Auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa e no Instituto Superior Miguel Torga.

A formação destina-se a mestrandos, doutorandos, investigadores e docentes em Ciências da Comunicação.

Todos os interessados devem inscrever-se até ao dia 30 de setembro, através do secretariado do CIMJ – cimjmedia@gmail.com .